sábado, 26 de setembro de 2009

Ser mulher hoje...

SER MULHER HOJE

Sempre foi “papel” da mulher cuidar da casa, dos filhos, das roupas e tudo referente ao bem estar da sua família. Apesar de tantas atribuições, a mulher, incansável, quis mais. Lutou para entrar no mercado de trabalho e ter os mesmo direitos que os homens.
Isso não significou deixar para trás sua obrigações. Ela apenas acumulou funções e embora hoje tenha conquistado seu espaço profissional, continua a desempenhar o seu papel de mãe, mulher e dona de casa, sempre cobrando de si mesma a perfeição em tudo o que faz. Quando as coisas não acontecem como ela gostaria, culpa-se.
Essa culpa acaba gerando um stress, pois ao querer fazer tudo ao mesmo tempo, acaba desrespeitando os seus limites, esquece de si mesma e não sobra tempo para se cuidar.
A mulher de hoje, enche-se de obrigações e não sobra tempo para ler , conversar com as amigas, fazer um programa que gosta, cuidar de si mesma. Passam tanto tempo querendo agradar o marido e os filhos que chegam até a esquecer do que realmente gostam.
Claro que toda essa pressão acaba trazendo conseqüências à sua saúde. O que começa com um pequeno cansaço, logo transforma-se num grande stress e pode, muitas vezes, evoluir para uma depressão.
Então de repente tudo perde o sentido. Coisas que antes lhe traziam prazer, passam a ser evitadas. Aquela agitação toda desaparece, o sorriso vai se perdendo e dando lugar às lagrimas, a uma tristeza aparentemente sem motivo.
A mulher maravilha percebe que é um ser humano sem super-poderes.
Fica se perguntando “aonde foi que eu errei?”
Não dá para viver a vida em função do que os “outros” querem ou precisam, até porque para cuidar de alguém é preciso estar bem.
O que falta para mulher de hoje é entender que ela também precisa de cuidados, de atenção e tempo para cuidar de si.
Isso não significa ser frágil e sim, ser humano.
Ler um livro, assistir um programa que gosta, ir ao cinema, sair com as amigas...atitudes simples que podem fazer toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou esclareça sua dúvidas...